O objetivo de qualquer negócio, é a venda.
Neste caso a venda é a contratação do cliente para o Transporte Escolar.
O Legal é que estando tudo de acordo, você não irá vender para este cliente somente uma vez, você estará firmando um contrato de venda para no mínimo 10 meses e provavelmente para alguns anos.
Para atrair estes clientes, vamos ajudar com algumas técnicas e ferramentas que realmente funcionam, e são eficazes.
Mas afinal, como vamos conquistar estes clientes? E as dúvidas são muitas:
- Onde encontro meus clientes?
- Como faço eles me encontrarem?
- Quero andar com a lotação da minha van completa, será que vou conseguir?
- E se eles não aparecerem?
São estas algumas questões que mais preocupam o Transportador Escolar.
O ideal para iniciar um trabalho de captação de clientes para o Transporte Escolar é no início do ano letivo, pois após o início das aulas, muitos pais já terão contratado um transporte e será mais difícil obter a decisão da troca de transporte. Apesar disso, nada impede de buscar os clientes durante o ano.
Neste processo de busca pelos clientes, os pais são o alvo, mas as crianças ou adolescentes precisam estar envolvidas no processo de conquista. Muitos fechamentos de contratos iniciam por indicação ou solicitação do próprio aluno. Você convence o pai se conquistar o aluno!
As principais formas de iniciar uma relação com estes clientes são:
- Através de Material Impresso
- Divulgação em mídias sociais e digitais
Material Impresso:
Você vai precisar um material que chame atenção de seu cliente, algo que lhe transmita confiança, seriedade e que chame a atenção das crianças ou adolescentes também.
Cartões de visita, Flyer, e Cartazes chamam a atenção e dão um bom resultado. Se forem coloridos e criativos, melhor ainda.
Divulgação em mídias sociais e digitais
Uma ferramenta de extrema importância, são as mídias digitais.
Captar clientes sem falar em mídias digitais é como estar parado no tempo
Com o aumento do uso das tecnologias e, principalmente, das redes sociais, o marketing digital é cada vez mais essencial para obter sucesso nos negócios.
Ele é importante para a geração de bons resultados não apenas em grandes organizações. Empresas de pequeno e médio porte não podem mais fugir dessas estratégias se quiserem atingir seu público-alvo de forma certeira. Afinal, poucos são aqueles que não estão conectados à internet hoje.
Alguns dos principais benefícios da mídia e do marketing digital:
- Presença Digital
- Facilidade de ser Encontrado
- Gera Engajamento do Público
- Baixo Custo
- Cria Relacionamento
- Personalizar Ofertas
- Direcionar a entrega dos posts
- Fidelizar Clientes
- Resultados de Longa Duração
- Possibilita Ouvir os Clientes
- Quebrar Objeções
- Construir audiência
- Mensurar os resultados
Indicação de terceiros
Na medida em que você atender seus clientes e for ganhando a confiança e o respeito, certamente receberá indicações para novos clientes.
Uma Dica Importante: Os pais que sentem segurança no transportador, comentam muito e costumam indicar.
Da mesma forma, um cliente insatisfeito tende a fazer a propaganda contrária.
Manter um cliente, custa bem menos do que captar um cliente novo. Pense nisso, o foco em atender bem seus clientes, certamente irá retornar em uma publicidade de altíssimo valor a seu favor.
Captar clientes é uma busca constante, assim como um comercio busca suas vendas incansavelmente. Neste caso, quanto mais procura, melhor.
Uma das leis da economia é a “Lei da oferta e da procura “
Ou seja, quanto maior a procura ou demanda, maior será o preço. Logo se você tiver bastante procura para seu serviço, certamente poderá trabalhar melhor seus valores.
A equipe da Modo Certo, com mais de 30 anos de experiência no ramo de transporte escolar, possui um amplo conhecimento desenvolvendo técnicas e estratégias para pequenas empresas do setor, hoje já auxiliamos diversas pequenas empresas do Brasil e até mesmo de fora a estruturarem e alavancarem seus negócios.
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Bons Negócios
Andrigo Barp